Um brinde ao Amor

15:17


Fevereiro: o mês do amor, dos apaixonados, dos lamechas. O mês das prendas pirosas como molduras em formato coração, peluches, almofadas a dizer "Amo-te". O mês de estoirar dinheiro em "promoções" de restaurantes e hotéis que fazem programas SUPER HIPER MEGA românticos. Eu sou dessas pessoas, adoro chegar a um quarto de hotel e ter um espumante à nossa espera (apresentem-me alguém que não goste?). 

Estive a ver programas especiais do dia de São Valentim em alguns restaurantes de Lisboa. Procurei restaurantes com uma decoração romântica e intimista, com velas e pratos tais como "Tornedó de Atum  numa caminha de puré de Cheróvia" ou "Tártaro de Novilho com Alcaparras, coração de alface grelhada".... Rapidamente percebi que estes menus estoiravam por completo o meu budget para esse dia e, cheguei a tal altura que fiquei sem filtros. Comecei a procurar restaurantes mais baratos e esperem: Restaurantes que normalmente custam 20€ - 2pax, para este dia em que se celebra o amor estão a cobrar 40€/pax. WHATTTT??!! Metam inflacionado nisso... 

O Dia dos Namorados é um negócio, tal como outras efemérides: Dia da Mãe, do Pai, do Cão, do Piriquito,... Por isso, este ano decidimos celebrar o nosso amor em Março ou Abril ou todos os dias em que estamos juntos, porque o amor deve ser celebrado diariamente!

You Might Also Like

9 comentários

  1. É por isso que não saio no dia dos namorados. É apenas um dia para gastar mais dinheiro.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Eu não ligo muito a este dia para ser sincera, o dia dos namorados é quando quisermos e sempre sai mais baratinho :p
    Bom mês :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah, achei imensa graça porque por aqui decidimos o mesmo!

    ResponderEliminar
  4. O mal é mesmo esse: as pessoas/empresas/derivados aproveitam-se destes dias para inflacionarem os preços. E a magia perde-se por completo, porque olham para isto como um negócio

    ResponderEliminar
  5. Nós também não celebramos.
    É um negócio autêntico, até há coisas de anti Valentim.

    ResponderEliminar
  6. não ligo muito a este dia mas admito que adoro que o meu namorado me ofereça um ramo de flores no dia 14 ahah! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  7. Tudo é caro nesta altura do mês, o melhor mesmo é celebrar a data noutra altura qualquer ( é o que eu faço ehehe)

    ResponderEliminar
  8. Dia dos namorados, é dia para não sair!!!! Se não somos romanticos, tá-se bem... fica-se na mesma. Se somos românticos há toneladas de ideias que se podem fazer para passar um dia/noite romântica com a nossa cara metade. Acho que isto do negócio do são Valentim tira a graça toda ao dia!

    ResponderEliminar
  9. r: É tão bonito :)
    Se tiveres oportunidade de ir, aconselho, vais adorar!

    ResponderEliminar