It's coffee o'clock

10:45


Nós portugueses, a maioria, não trabalhamos sem um ou dois cafés no lombo. Eu não dispenso o meu “cafezinho” antes de começar a trabalhar e um a seguir ao almoço: estes dois são religiosos, nunca falham!
No entanto, somos muito complicados no momento do pedido: “é um café cheio sem princípio em chávena fria pff”. Porque é que somos assim tão exigentes com o nosso café? Confesso que não sou nada manienta no momento em que peço a minha “chávena deste elixir do bem” mas sou “piquinhas” com as marcas, não bebo qualquer uma. Não me incomoda nada andar mais uns metros para ir beber um café de uma marca que prefiro. E vocês? Têm estas manias?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu por acaso sou uma pessoa que aguento bem sem café... mas sou quase obrigada a tomá-lo como medicação contra a tensão baixa. Por isso, tenho o hábito de tomar após o almoço e o jantar (preferencialmente em casa... aí sim, o café é do bom!) e, caso esteja num dia de tensão mais baixa, tomo a meio da manhã ou da tarde. Sem grandes hábitos ou vícios. E se vou tomar um café a algum lado, nem olho para marcas nem para nada... peço um café e pronto xD

    ResponderEliminar
  2. Tomo 3 cafés por dias, ás vezes 4. E sim, também não gosto de qualquer café. Buondi, Sical e Nespresso estão no topo!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou grande fã de café mas o único que tomo durante o dia não pode ser quente. Simplesmente se tiver quente tenho que esperar até que arrefeça (ficar quase gelado) antes de o tomar.

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente, não gosto que a chávena venha a escaldar e também acabo por ter preferência na marca :p

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não posso dizer que sou apreciadora. Bebo mas não tenho preferências.

    ResponderEliminar
  6. Normalmente só peço em chávena fria no Verão de resto bebo normalmente 2 por dia tal como tu :)

    ResponderEliminar
  7. O João é que é muito esquisito com as marcas e quando tem enxaquecas ou apenas dores de cabeça ele diz que o café ajuda.
    Na rua gostamos de Delta e se possível Rubí ou Diamante
    Em casa Dolce Gusto: Ristretto, Sical e Chave D'Ouro
    Nespresso também é top!

    ResponderEliminar
  8. Eu pensava que era isenta dessas exigências no que toca ao café até encontrar o Capuccino perfeito numa máquina específica da minha faculdade. Fico desolada quando está para manutenção ou já não há

    ResponderEliminar
  9. Hello
    Very Informative page, I hope it will be useful for all of us. Thanks for sharing it with us.
    Visit our Blog Site Very Informative Good Health Tips. This website topics is << Natural Treatment, Home Remedy, Health Tips, Beauty Tips, Fitness Tips, Food Tips, Sexual Tips, Romance Tips >> . Very Interesting and helpful articles and videos of information about this health site.All health information in this site.

    ResponderEliminar